segunda-feira, 6 de junho de 2022

Temos tantas histórias pra contar...


Memorável foto quando da inauguração da sede social do glorioso “Santa Branca Esporte Clube”, prédio este localizado na Rua Independência, esquina com a Rua Cel. Alfredo de Lima, (Rua do Fórum). Nesta época do presidente do Clube era o saudoso Jair Rocha que comprou o prédio dos herdeiros da professora Francisca Rosa Gomes, reformando e adaptando o casarão para servir de sede do clube. Na época eu e alguns amigos tínhamos a famosa Banda “MERRYS BOYS”, com muita honra fomos convidados para tocar no grande baile inaugural. Nos fundos da imagem eu estou entre os músicos amigos: Ditinho Sudário, Professor Vitor, Waldemar Panquinha, e mais dois amigos ao lado.

Memorável tempo da nossa Banda Merrys Boys, foi um dos grandes bailes esta inauguração da sede do clube. Na imagem um representantes político da capital discursando ao lado do presidente do clube, Jair Rosa, ao lado Silvio Baptista Campos diretor de futebol na época e José Ramos dos Reis, Presidente da Câmara Municipal da nossa cidade.
(Curiosidade). Um fato interessante, nesse baile eu tinha contratado um grande Saxofonista de Jacareí para reforçar a banda, pois a responsabilidade era enorme, imaginem abrilhantar um baile inaugural com muitos convidados ilustres. Na hora combinada enviei uma condução e o músico simplesmente deu o cano. Chegando a hora do baile eu muito nervoso, eis que aparece um camarada que nunca tinha visto antes na vida. Chegou até mim, se apresentou e perguntou se eu interessava um reforço na Banda. Perguntei se era músico, disse-me que sim, era músico profissional do Clube do Choro em Brasília capital do país, ele tocava Cavaquinho, e o melhor estava a passeio aqui na cidade e trazia na sua bagagem o instrumento e a aparelhagem de som... Quase caí duro, olhei pra cima, agradeci a Deus pelo presente e lá fomos a tocata, por sinal uma memorável apresentação do nosso Merry Boys, fomos aplaudidos de pé em muitos momentos. Que história hein amigos? (Obs. Eu era o baterista da nossa Banda famosa)
Meus eternos agradecimentos a tantos músicos amigos que somaram esforços tocando junto comigo nas centenas de bailes e eventos de um tempo romântico no início dos anos sessenta:
Pedro Luiz Fraccari, João da Banda. José dos Piston. Waldemar Panquinha. Ditinho Sudário. Raul Silva, Professor Vitor, Carlito Manfredini, Maurício Gonçalves, Carneirinho, Tenente do violão, Zezinho Salgado, João do Quirino, Antônio Biju, Zé Pelegrini, Roland Fraccari, Robertinho Portinho, Orlando Alves,Ivan Chaves entre tantos outros...

Venho nesta canção me despedir
Não sei se voltarei
Vou navegar em altos mares
Em busca de outros ares
Que aqui não encontrei.

Já que não existe o nosso amor
Tal qual nasceu...
Despeço-me de ti nesta canção
Mais deixarei meu coração
Que é sempre teu!
(Esta canção era interpretada divinamente pelo amigo João do Quirino em todos finais de baile... Fizemos histórias, Deixamos Saudades)

Um comentário: