terça-feira, 28 de junho de 2016

Professores, Anjos de Luz


Tímido menino em busca do saber
Recreio das aulas meninos a correr
Um caderno, o lápis de grafite
Acanhado num canto impondo limite.

Meu Deus, como é bom lembrar
Meus amigos e amigas a cantar
Sob uma voz forte a conduzir
Era canção de amor e luzir.

Dona Dolores Braga, Anjo de Luz
Legado da educação que conduz
A fé e esperança de esplendores
O amor aos pais e professores

Eram cânticos poéticos nascendo
cantando e aprendendo
Primeiras palavras do meu aprendizado
Baú do tesouro do meu legado.

Versículos do tempo de menino
Sob a maestria do ensino
Mãos sábias conduzindo meu saber
Graças a vida a resplandecer

Hoje tão distante no tempo
viajam no meu pensamento
Lágrimas saudosas marcam o coração.
Declaro minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário